Por que eu deveria usar um framework?

Um framework não é absolutamente necessário: é "apenas" uma das ferramentas que está disponível para ajudá-lo a desenvolver melhor e mais rápido!

Melhor, porque um framework fornece a certeza de que você está desenvolvendo uma aplicação que está em total conformidade com as regras de negócio, que está estruturada, e que seja tanto de fácil manutenção quanto atualizável.

Mais rápido, porque ele permite aos desenvolvedores economizar tempo reutilizando módulos genéricos, a fim de se concentrar em outras áreas. Sem, no entanto, nunca ficar amarrado ao próprio framework.

Investir na tarefa, não na tecnologia

Este é o princípio básico de um framework: Não ter que reinventar a roda. E acabar com previsões, tarefas de baixo valor agregado (por exemplo, o desenvolvimento de componentes genéricos), a fim de concentrar totalmente nas regras de negócio.

Como exemplo, um framework irá salvar o programador de ter que passar 2 ou 3 dias criando um formulário de autenticação (que não é uma tarefa específica). O tempo que é economizado pode ser dedicado à componentes mais específicos, bem como, aos testes unitários correspondentes, proporcionando código de alta qualidade, sustentável e sólido.

Atualização e manutenção garantida

A longo prazo, um framework garante a longevidade das suas aplicações. Se uma equipe de desenvolvimento trabalhar como bem desejar, somente esta equipe, em particular, será capaz de manter e atualizar a aplicação com facilidade. Esta é a forma que um editor suporta uma solução proprietária.

Por outro lado, a estrutura que um framework proporciona à aplicação torna possível evitar essa armadilha completamente e proporciona à qualquer desenvolvedor - tendo ele participado de seu desenvolvimento ou não - a habilidade de facilmente "adotar" uma aplicação, para mantê-la ao longo do tempo e atualizá-la de forma rápida e limpa, sempre que necessário.

Neste sentido, um framework não é uma caixa preta! No caso do Symfony, ainda é PHP... As aplicações que são desenvolvidas não estão limitadas ao universo Symfony, e elas são nativamente interoperáveis com qualquer outra biblioteca PHP, por exemplo.

Para fazer um resumo da história...

Um framework não é uma necessidade absoluta, mas mesmo assim é muito útil.

Um framework é uma promessa de qualidade, atualização e manutenção de aplicações a um custo menor.

Os aplicativos desenvolvidos usando um framework são interoperáveis ​​com os padrões de mercado.

blog comments powered by Disqus